top of page

Edital Curso de Residência em CTBMF - 2025

 

 Seleção tirênio 2025/2028

 

 

 

 

 

            O Ceddar, Centro de Estudos e Pesquisas “ Prof. Dr. Walter K. Daruge”, vem por este Edital, convocar os candidatos interessados em prestarem a Prova de seleção à Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial - 2025, promovida pelo CEDDAR junto ao H.S.C.V..

            A referida prova confere, ao candidato aprovado, a possibilidade de ingresso ao curso de Residência, de duração de 03 anos, com carga horária total de 6048h, em atividades teóricas e práticas.
 

            Serão oferecidas  até quatro (4) vagas para o ingresso em 2025, sendo até duas (2) para início em janeiro de 2025 e até (2) para início em julho de 2025.

 

            Para realização do curso o candidato deve estar associado ao Ceddar pelo período de realização da residência. A mensalidade associativa ao Ceddar é de R$ 1.750,00 (um mil e setecentos e sessenta reais). Não existem bolsas para o programa.

 

A residência está registrada e portariada no CFO e após sua conclusão e apresentação do TCC, o aluno poderá solicitar o registro de especialista junto ao CFO.

 

 

           

I – Requisitos

 

            De acordo com as normas do Ceddar, estará qualificado para participar do processo de seleção ao curso de residência triênio 2025 a 2027 o candidato que preencher os seguintes requisitos:

 

  • Alunos de Graduação em Odontologia, cursando último semestre e concluindo-o até final de 2024, mediante declaração oficial da Universidade, de conclusão prevista. Alunos estrangeiros são aceitos mas devem ter domínio do idioma Português.

 

  • Ser cirurgião dentista, com inscrição e habilitação no Conselho Regional de Odontologia em um dos Estados da Federação Brasileira. Alunos internacionais deverão buscar registro provisório no CFO.

 

  • Entregar por correio eletrônico a ficha de inscrição, Currículo Vitae impreterivelmente até o dia 10 de novembro de 2024.  As cópias dos documentos comprobatórios, certificados, diplomas devem ser trazidos, apenas se requisitados,  no momento da realização da prova de seleção à residência (fase 2 do peocesso). 

 

  • Pagamento de taxa de inscrição e envio de comprovante de depósito identificado, até o dia 10 de novembro de 2024.

     

II – Inscrição (primeira fase).

 

            A primeira fase do processo se inicia com inscrição que deverá ser realizada impreterivelmente até o dia 10 de novembro de 2024 da seguinte maneira:

 

            Pelo site www.ceddar.org.br,  preenchendo a ficha de  inscrição em https://www.ceddarsite.org/inscrever-selecao-2025

Preenchê-la, clicar enviar e aguardar confirmação do recebimento no e-mail informado. A inscrição não dará direito a participar da segunda fase (presencial). O candidato deve completar o processo fazendo aqualificação para a segunda fase. Veja como a seguir:

 

Enviar até dia 10/11/2024 para o email ceddar@ceddar.org.br cópia digitalizada dos documentos abaixo, em forma de arquivos anexados nos formatos jpg ou pdf: Não são aceitos links para documentos arquivados em nuvem (cloud) ou compressos (zip,etc). Originais ou cópias autenticadas devem ser trazidos no dia da seleção para eventual conferência, somente se requisitados com antecedência pelo Ceddar.

 

  1. Documentos RG, CPF e CRO (frente e verso)

  2. Diploma de graduação ou declaração de graduação emitida pela Faculdade aos candidatos cursando último ano de Odontologia.

  3. Currículo Vitae (Word ou PDF) ou link para curriculo LATTES.

  4. Certificados: estágios, cursos de atualização ou aperfeiçoamentos na área de CTBMF;

  5. Foto pessoal digitalizada (rosto), a fim de identificação do candidato na ficha de avaliação.

  6. Comprovante de depósito ou transferência no valor de R$ 99,00 -  especificando o nome do candidato. Transferência para Ceddar (CNPJ 01962402/0001-30) - Banco Unicred (136) - Agência 3301  c/c: 2180-6  ou via PIX para chave - ceddar@ceddar.org.br* A taxa de inscrição não será devolvida na ausência do candidato no dia da seleção.

  7. Um vídeo privado no YouTube a maior conquista e a maior dificuldade que enfrentou, com duração máxima de 2 minutos. Crie um vídeo seu contando a maior conquista e a maior dificuldade que enfrentou, com duração máxima de 2 minutos. Nomeie seu vídeo assim: Ceddar_”seu primeiro nome”_seu sobrenome”_ano Por exemplo :– ceddar_joaosilva_2025Faça upload do vídeo em https://www.youtube.com  clicando à direita, no topo da página e seguindo as instruções. Selecione seu vídeo como privado e compartilhe com ceddar@ceddar.org.br. Somente quem você compartilhou poderá assistir ao vídeo.

  8. Redação  abordando sua visão do impacto da inteligência artificial na saúde pública, abordando privilégios e discriminações, com no mínimo 400 e máximo de 800 palavras.  Sugerimos assistir aos 3 vídeos dos links a seguir: Reportagem da TV Brasil (EBC)  sobre a inteligencia artificial e a reprodução de preconceitos    , ao TED talk legendado sobre a medicina racista  e a reportagem da CNN da Medicina 4.0 e o uso da inteligência artificial.

  9. Análise curricular

  10. 3 Cartas de referência - Sugerimos solicitar cartas a professores ou orientadores.Como sugestão, estas cartas devem possuir 3 partes:- A primeira explicando um pouco sobre quem está te referenciando, uma segunda falando como essa pessoa te conheceu e a terceira falando a razão pela qual está te indicando para a residência.

  11. Não serão aceitas inscrições após a data de 10 de novembro de 2024, inscrições condicionais ou com a documentação incompleta. A aceitação da inscrição e qualificação do candidato a segunda fase de seleção à residência é de competência do CEDDAR. 

Os candidatos que cumprirem os requisitos da primeira fase serão aceitos para a segunda fase (presencial) do processo.

 

III – Fase presencial (segunda fase)

 

Data: 02 de dezembro de 2024.    Início: 08:00h.  Previsão de Término: 18:00h

Local: CEDDAR: Centro de Convenções à av. José Rocha Bonfim, 214 - Jd. Santa Genebra  -    Campinas  -  SP  - 13080-650

Avaliações:

  • Prova escrita de CTBMF em nível de GRADUAÇÃO (não fornecemos bibliografia)

  • Entrevista

 

 

Comparecer munido de lápis, borracha, caneta esferográfica azul ou preta.

 

 

IV – Aprovação

 

                        A lista dos primeiros classificados será publicada em https://www.ceddarsite.org/aprovados-2025

                     

Os candidatos aprovados terão que entrar em contato em até 3 dias úteis após a  divulgação, com a secretaria CEDDAR, para efetuação de matrícula e tramites burocráticos necessários.

 

V – Disposições Finais

                       

Informações:

ceddar@ceddar.org.br       https://www.ceddarsite.org/



                                                                Campinas, 10 de janeiro de 2024

PayPal ButtonPayPal Button
bottom of page